O bicho geográfico é um parasita que pode morar nos animais domésticos, mais específicos cães e gatos, e é o causador da Larva Migrans cutânea, parasita que quando adere a pele humana através de ferimentos leva ao aparecimento de sintomas e reações como bolhas coceira e vermelhidão. Os ovos são liberados através das fezes dos animais, e eclodem no solo liberando as larvas, que entram facilmente na pele das pessoas desprotegidas. A larva é eliminada naturalmente do organismo entre 4 a 8 semanas após a infecção, Contudo o tratamento médico evita complicações e alivia os sintomas da doença.
Agora que você já sabe como funciona a vida do bicho geográfico, vou e contar como consegui de fato eliminar ele da pele da minha filha.
Tudo começou com um coceira no cotovelo de Julianny, ela estava irritada e coçava constantemente, olhei mas não havia nada anormal na sua pele, apenas, as marcas de suas unhas. Dois dias após notei umas pequenas bolhas que aumentavam mesmo fazendo lavagens e desinfetando o local, o que a início me pareceram ser cataporas.
Passei pomadas de picada nas protuberâncias e aguardei por mais dois dias, mas, elas aumentaram o tamanho, então decidi leva la até a farmácia do bairro aonde foi dito ser uma picada de inseto, e que uma pomada comum ajudaria. Mas já havia feito o protocolo de picadas e segui sem sucesso, o que me fez voltar a estaca zero.
Havia um aglomerado de bolhas em ambos os cotovelos e em nada se pareciam com uma picada comum, então, decidi falar pelo whattsap com um farmacêutico experiente que fica no centro da cidade.
O farmacêutico pediu fotos e as enviei, e de imediato informou se tratar do bicho geográfico. De fato ela havia brincado com a Irmã na areia, Crianças costumam gostar dessas coisa.
Foi me receitado a pomada Foldan, ela ajudaria nos sintomas da doença aliviando as coceiras e incômodos.
Comecei o uso seguindo todas as orientações do farmacêutico, mas não me limitei somente a pomada, também fiz os métodos caseiro para acelerar que a cura.
Junto com a medicação foi usado uma bolsa de gelo no local do ferimento, isso ajuda a congelar o bicho geográfico e limitar seu percurso por um tempo. todas as vezes alternei com álcool 70% se houvesse uma perfuração no local o álcool limitaria uma possível infecção por vírus ou bactérias externas
usei comprimido roxo na agua do banho da bebe e em menos de duas semanas vencemos o problema. O bicho não andava mais com antes a orca e oi formando uma casquina seca no Local a ate que parou de andar.
Caso tenha duvida o que ocorre com o bico. Dizem que o coro absorve o que e bem nojento mas acredito que eles saíram com a casquina seca.
É importante não perfurar o local com agulhas para não haver uma inflamação no local e aumentar a ferida já que o local ficara exposto. e se você seguir direitinho em poucos dias estará livre desse problema.
Comentários
Postar um comentário