Pular para o conteúdo principal

fluxograma a influencia do publico infantil nas compras


1.    COMPORTAMENTO DO PUBLICO INFANTIL

Para apresentar uma situação sobre o comportamento do público infantil, desenvolveu-se um fluxograma considerando uma criança junto com o responsável realizando determinada compra, também é possível observar o responsável realizando a compra sem a criança. Diante das duas situações é possível saber até que ponto o público infantil pode influenciar nas decisões dos responsáveis.

 FLUXOGRAMA
 O fluxograma acima representa as possíveis condições em que uma criança pode influenciar nas decisões de uma determinada compra em um supermercado. O fluxograma representa a seguinte situação:
Ao definir qual produto deverá ser adquirido, o indivíduo (responsável pela criança) se esbarra na primeira condição, nesse caso o mesmo confere se os valores em que possui são compatíveis com o valor do produto a ser adquirido. Se o indivíduo não possuir o valor referente ao valor do produto, o mesmo deverá cancelar o pedido imediatamente desistindo da compra. Caso o valor em mãos seja compatível com o valor da mercadoria à ser adquirido, o mesmo deverá agendar o horário ou o dia da compra.
Após agendar o horário da compra o indivíduo deverá decidir se lavará a criança às compras ou se deixará o mesmo em casa.
Se o responsável escolher por não levar a criança, deverá decidir se levará apenas o valor da compra, ou se levará alguma reserva que poderá servir para aumentar o número de produtos a ser adquiridos. Caso ele opte por levar ao supermercado apenas o valor da mercadoria escolhida esse deverá dirigir-se diretamente as prateleiras dos produtos escolhidos como necessários, adicioná-los ao carrinho de compras e mesmo estando com ou sem o acompanhamento da criança deverá seguir para o caixa e finalizar a compra. Nesse caso são praticamente nulas as chances da influência infantil, esse fato se dá, pois não há reserva para possibilitar novas compras.
Se o responsável escolher não levar a criança, más optar por levar reserva em dinheiro esse poderá passear pelo supermercado e assim sendo, ficará sem defesa contra as estratégias de marketing implantadas no supermercado. As estratégias de marketing mais eficazes têm o intuito de se apresentar de maneira que os responsáveis vejam produtos que os fazem lembrar-se das crianças e assim sendo, poderão adquirir produtos que não faziam parte dos planos orçamentários. Nesse caso o responsável estará sendo influenciado indiretamente. De acordo com o site http://www.abepro.org.br, a influência indireta se dá quando os responsáveis conhecem os gostos das crianças ligadas a eles e em determinada situação adquirem produtos mesmo sem haver algum pedido, os compram apenas para surpreendê-las.
Se o responsável escolher levar a criança e também optar por levar algum valor reserva, esse terá de ser muito resistente, pois terá um longo caminho até chegar ao objetivo final que é o caixa de pagamento de compras. Nesse caso, considerando que o responsável esteja com dinheiro reserva e acompanhado da criança esse deverá tomar a primeira e difícil decisão. O mesmo deverá escolher passear entre as prateleiras ou comprar apenas os produtos necessários que já foram determinados antes mesmo de agendar o horário da compra.
Escolhendo o passeio este enfrentará uma série de pedidos onde deverá aprovar ou reprovar os mesmos. Aprovando os pedidos realizados pela criança, os produtos escolhidos pelo serão colocados no carrinho de compras e o responsável poderá decidir se continuará o passeio ou se encerrará. Caso opte por encerrar o passeio deverá dirigir-se até os produtos necessários escolhidos por ele (responsável) e assim sendo adicioná-los-ão ao carrinho de compras e sucessivamente deverão dirigir-se ao caixa para pagamento. Caso opte pelo contrário, ou seja, continuar o passeio entre as prateleiras, o responsável enfrentará um verdadeiro círculo vicioso em que a criança pedirá um produto após o outro sem limites de parada.
A última parada será no caixa, porém ainda não é o fim, o caixa é um dos locais onde o marketing mais trabalha em um supermercado, pois são no caixa que se localizam os produtos mais atrativos para crianças, além disso, existe um segredo que é o “constrangimento” essa é a palavra mais adequada para expressar o que um responsável sente quando nega um produto para uma criança em frente à operadora de caixa. Para evitar tais situações alguns responsáveis acabam adquirindo produtos indesejados mesmo sem haver uma real necessidade.
Ao chegar ao caixa estando o responsável com sua criança e com valores reserva mesmo havido comprado outros produtos de influência direta e/ou indireta para o filho, ainda é provável que novos pedidos venham ser efetuados. Nesse caso o responsável deverá decidir pela aprovação ou recusa de novas compras, cabe ressaltar que a aprovação de novas compras pode acarretar em novos pedidos e novamente poderá ocorrer um círculo vicioso onde só será evitado se o responsável optar por efetuar o pagamento e finalizar a compra.
No fluxograma é abordado situações diretas e indiretas onde há a influência do público infantil, diante do fluxograma é possível observar que ainda é possível não ser influenciado. Porém, para que tais situações sejam evitadas, deve-se haver foco total no objetivo para não ceder as tentações, basta levar ao supermercado apenas o valor dos produtos necessários ou seja, o valor dos produtos que estão em falta na residência. Agindo dessa maneira não haverá margens para adquirir novos produtos apenas o planejado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO COLOCAR REGUA NO SEU WORD

COLOCANDO REGUA NO TEXTO WORD Para colocar regua no seu word, primeiramente você precisa clicar na função exibição conforme a imagem abaixo;  Apos isso você deve levar seu cursor ate a função regua conforme a imagem abaixo;  Em seguida deve selecionar o quadradinho de opções, dessa maneira sua regua aparecerá nas margens de sua pagina; Veja tambem no video onde explica a maneira correta de executar o serviço, como colocar regua na pagina.

COMO COLOCAR O TEXTO EM NEGRITO NO WORD.

O papo interessante vai te ensinar como colocar seu texto em negrito !! confira !! Para colocar o texto em negrito primeiramente voce precisa, selecionar o texto e apertar ctrl+n ou clicar na letra n que se encontra na pagina inicial do word. como segue na imagem abaixo! veja tambem no video  https://youtu.be/qt-ing5EhOc  e se inscreva no nosso canal!!

Fluxograma influencia do publico infantil nas compras

1.     COMPORTAMENTO DO PUBLICO INFANTIL Para apresentar uma situação sobre o comportamento do público infantil, desenvolveu-se um fluxograma considerando uma criança junto com o responsável realizando determinada compra, também é possível observar o responsável realizando a compra sem a criança. Diante das duas situações é possível saber até que ponto o público infantil pode influenciar nas decisões dos responsáveis.  FLUXOGRAMA   O fluxograma acima representa as possíveis condições em que uma criança pode influenciar nas decisões de uma determinada compra em um supermercado. O fluxograma representa a seguinte situação: Ao definir qual produto deverá ser adquirido, o indivíduo (responsável pela criança) se esbarra na primeira condição, nesse caso o mesmo confere se os valores em que possui são compatíveis com o valor do produto a ser adquirido. Se o indivíduo não possuir o valor referente ao valor do produto, o mesmo deverá cancelar o pedido ime...